Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
brasileiros isael gaza
O número de mortos aumentou, com mais de 430 em Gaza e mais de 700 em Israel - Foto: Reprodução

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), almirante Daniel Hagari, anunciou que as tropas israelenses retomaram o controle das comunidades próximas à Faixa de Gaza, encerrando os combates com o Hamas.

O anúncio ocorreu mais de 48 horas após um ataque surpresa do Hamas, que incluiu lançamento de foguetes e incursão de combatentes através da fronteira, algo inédito desde 1948.

A situação se agravou quando o Hezbollah, grupo libanês, reivindicou ataques a três locais em Israel, provocando retaliação israelense. O número de mortos aumentou, com mais de 430 em Gaza e mais de 700 em Israel.

Na cidade de Gaza, um campo de refugiados foi atingido por ataques aéreos de Israel. Dezenas de milhares de pessoas foram deslocadas em Gaza, buscando abrigo em instalações da Agência de Assistência e Obras das Nações Unidas (UNRWA).

O Hamas alega ter lançado mais de 100 mísseis contra Israel, incluindo o Aeroporto Internacional Ben Gurion e a cidade de Ashkelon, no sul de Israel. A UNRWA condenou os ataques a infraestruturas civis e escolas que abrigam famílias deslocadas.

AgoraRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube