Um padre de 57 anos foi baleado no peito durante um assalto em Caxias do Sul, na Rua Artur Baldisserotto, bairro Cristo Redentor, por volta das 21h de segunda-feira 9. Três indivíduos, dois deles armados e vestidos de escuro, abordaram o padre enquanto ele retornava para casa em um VW/Gol. Durante o assalto, os criminosos ordenaram que ele saísse do veículo, e um dos assaltantes quebrou a janela do motorista e disparou um tiro em direção ao padre, atingindo seu crucifixo no peito.
“Nós sofremos um assalto e, graças a Deus, não aconteceu nada grave. Graças à mão de Deus, que certamente, não tenho dúvidas, me salvou neste momento”, disse.
O padre, que estava voltando de uma reunião de catequistas e dando carona a outras pessoas, desceu do veículo e correu até sua residência, onde solicitou assistência do Samu e da Brigada Militar. O veículo foi levado pelos criminosos, e o padre foi encaminhado ao Hospital da Unimed, mas posteriormente foi liberado e está fora de perigo.
Até o momento, ninguém foi preso, e a investigação está a cargo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
AgoraRN