Categorias
Pesquisar
Banner FCST
Polícia impediu plano que tinha como alvo diretor do presídio em Caraúbas / Foto: PMRN
Polícia impediu plano que tinha como alvo diretor do presídio em Caraúbas / Foto: PMRN

Policiais civis da 75ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Caraúbas) deflagraram, nesta quarta-feira 11, operação policial contra uma organização criminosa com atuação em todo o estado do RN, a qual planejava o homicídio do diretor de uma cadeia pública.

Ao todo, no decorrer das diligências, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão. Alguns destes, inclusive, foram cumpridos em desfavor de suspeitos que se encontram presos por condenações ou em razão de mandados de prisão cautelar.

De acordo com as investigações, iniciadas a partir de relatórios de inteligência, os integrantes da organização criminosa – alguns presos e outros não – estariam insatisfeitos com o regime disciplinar da cadeia. Por isso, planejavam o homicídio do diretor. Algumas ordens eram repassadas por meio de familiares que realizavam visitas aos presos. As investigações continuam e outras diligências ainda serão realizadas.

Os seis homens presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A ação foi integrada com equipes da Delegacia Municipal de Guamaré (61ªDP), da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/Macau), da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), da 59ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Macau) e da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp