O Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, dirigiu-se às tropas estacionadas nas proximidades da Faixa de Gaza, afirmando que “em breve verão a região de dentro”, conforme comunicado oficial de seu gabinete divulgado nesta quinta-feira, 19.
“Vocês veem Gaza à distância agora, vocês verão de dentro em breve. O comando chegará”, declarou, segundo o comunicado.
Em uma visita separada à fronteira com Gaza, o Primeiro-Ministro israelense, Benjamin Netanyahu, também dirigiu-se às tropas na região, afirmando: “Toda a nação de Israel está atrás de vocês, e daremos um golpe duro em nossos inimigos para alcançar a vitória. Pela vitória! Estão prontos?”.
Além disso, o comandante do Exército sul das Forças de Defesa de Israel (FDI), major-general Yaron Finkelman, comunicou às tropas em outra área da fronteira que a manobra planejada “mudará a guerra para o lado do inimigo e venceremos em seu território. A manobra será longa, desafiadora e intensa, mas contamos com os melhores comandantes e combatentes que as FDI têm a oferecer”.
No início desta semana, o embaixador de Israel nas Nações Unidas afirmou que o país “não tem interesse” em ocupar a Faixa de Gaza, mas fará “tudo o que for necessário” para eliminar o Hamas.
Com informações da CNN
AgoraRN