Categorias
Pesquisar
FCST
fraude
Durante a operação, a equipe policial apreendeu diversos dispositivos eletrônicos utilizados na prática dessas fraudes - Foto: divulgação/PCRN

A Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) conduziu a “Operação Cashback” na manhã desta quinta-feira 19, que culminou na execução de oito mandados de busca e apreensão em alvos localizados na Grande Natal. Além disso, foram emitidas ordens judiciais para bloqueio de valores pertencentes aos investigados. O montante prejudicado chega a mais de R$80 mil, sendo integralmente bloqueado nas contas dos suspeitos.

A investigação revelou que os acusados, após transferirem fundos de suas contas a conhecidos ou terceiros, relatavam falsos furtos de seus dispositivos móveis e a subtração dos valores de contas em um banco digital. Em seguida, solicitavam ao banco a restituição dos valores, obtendo de maneira ilícita o estorno. Os crimes ocorreram em Parnamirim, Natal, São Gonçalo do Amarante e Monte Alegre. Durante a operação, a equipe policial apreendeu diversos dispositivos eletrônicos utilizados na prática dessas fraudes.

A ação foi realizada em conjunto com o apoio de delegacias da Grande Natal, por meio da diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), e da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp