Uma lista com cerca de 500 nomes de estrangeiros foi divulgada para evacuação da Faixa de Gaza nesta quarta-feira 1º. A lista não inclui nenhum brasileiro, o que gerou preocupação entre as famílias e amigos no Brasil.
O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, está ciente da situação e trabalha para a liberação, que outras listas serão divulgadas no futuro.
“Eu acredito que o Governo Federal não está fazendo o esforço pra retirar os brasileiros daqui”, disse Hasan Habbee, um dos brasileiros na Faixa de Gaza.
Os brasileiros em Gaza enfrentam bombardeios contínuos, dificuldades de comunicação devido à interrupção dos serviços de internet e telefone, e muitos estão desesperados pela evacuação.
“Terrível aqui o bombardeio. Desde ontem não parou nem um segundo. Estou no último andar pra conseguir me comunicar”, disse Hasan afirmando utilizar um chip brasileiro para falar com amigos e familiares.Brasileiros se desesperam ao ficar de fora de lista de estrangeiros que podem sair de Gaza.
AgoraRN