Categorias
Pesquisar
Banner B Card Seridó
Projeto da Câmara garante ponto facultativo durante os jogos da Copa do Mundo Feminina - Foto: Reprodução
Câmara Municipal de Natal - Foto: reprodução

Em uma sessão ordinária realizada na quarta-feira 1, a Câmara Municipal de Natal emitiu um parecer favorável a uma Moção de Repúdio dirigida à vereadora Zirleide Monteiro (PTB) da cidade de Arcoverde/PE. Isso ocorreu após a vereadora Zirleide Monteiro proferir comentários ofensivos no dia 30 de outubro, nos quais afirmou que ter um filho autista é “castigo de Deus”. O texto da moção, apresentado pelo vereador Herberth Sena (PSDB), foi acatado e recebeu a subscrição de todos os parlamentares presentes no plenário.

O vereador Herberth Sena criticou fortemente as palavras da vereadora de Arcoverde, salientando que tais comentários configuram crime de discriminação e não podem ser tolerados. Ele enfatizou a importância da inclusão social na sociedade e condenou a atitude desumana da vereadora Zirleide Monteiro.

O presidente da Câmara, vereador Eriko Jácome (MDB), também se pronunciou sobre o incidente, destacando a intolerância a qualquer tipo de preconceito, seja ele baseado em deficiência, raça, gênero ou religião. Ele caracterizou a declaração da vereadora como “capacitista” e demonstrou preocupação com a falta de empatia e respeito pela diversidade que caracteriza a sociedade brasileira.

Além disso, a sessão contemplou a votação de 17 projetos de lei apresentados pela vereadora Nina Souza (PDT), que haviam excedido o prazo de 15 dias de tramitação nas comissões permanentes da Câmara. Após os pareceres dos relatores das respectivas comissões, a vereadora utilizou o regimento interno da Casa para incluir as matérias na pauta do dia, agilizando os trabalhos legislativos e aumentando a produtividade do Legislativo.

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp