Categorias
Pesquisar
Banner GOV Dezembro
homemWhatsApp Image 2023 11 02 at 17.31.36
Ele foi autuado por uso de documento falso e encaminhado ao sistema prisional, onde será julgado - Foto: Reprodução

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECAP), com apoio de agentes do 4º Batalhão de Polícia Militar, capturaram um homem, identificado como Rony Emanoel Costa da Silva, 29 anos, suspeito de sequestrar uma viúva durante o velório do marido em abril de 2017.

O crime, que recebeu ampla cobertura na mídia na época, envolvendo Rony e mais duas comparsas. Apesar do sequestro, o corpo da vítima nunca foi encontrado. Rony foi forjado desde então e foi preso em uma operação conjunta na quarta-feira 1º.

Ele foi autuado por uso de documento falso e encaminhado ao sistema prisional, onde será julgado.

O caso

Câmeras de segurança de um centro de velórios mostram o momento que homens fizeram um arrastão e saíram de lá com Gerina Ribeiro da Silva, de 24 anos, viúva de um homem assassinado e que estava sendo velado. O caso aconteceu no bairro Alecrim, Zona Leste de Natal, no dia 21 de abril de 2017.

A Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor) suspeita que Gerina da Silva colaborou com inimigos de seu ex-companheiro para localizá-lo, facilitando sua execução.

O grupo de criminosos teria sequestrado Gerina posteriormente para eliminar testemunhas do homicídio de Augusto Magalhães de Oliveira, traficante de drogas morto em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal, em 18 de abril.

A Deicor afirma que o assassinato de Augusto foi ordenado por Davi Torres de Souza, conhecido como Braddock, que foi morto em um confronto com a polícia em 1º de setembro de 2017.

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp