A Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social anunciou reforço no policiamento para o próximo domingo, quando começa o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O reforço irá até às 22h de cada dia de prova. As escoltas das provas para os locais de aplicação se iniciarão a partir das 6h30.
A Polícia Militar (PMRN) estará presente em todos os 266 locais de prova a partir de 11h, segundo o coordenador da operação ENEM 2023, coronel Josemario Xavier. Ele afirma que serão designados dois policiais para cada local de prova.
O policiamento continuará até depois da saída dos estudantes dos locais e coleta de provas pelos correios com escolta da PM. Este processo se encerra por volta das 22h.
“Ainda teremos montado um Gabinete de Gestão Integrado com os diversos órgãos envolvidos no ENEM”, disse o coronel coordenador da ação.
Cerca de 107,7 mil estudantes estarão realizando o ENEM no RN
Aproximadamente 107,7 mil pessoas vão realizar a prova no Rio Grande do Norte. Em Natal se concentra a maior parte desse número, com um total de 32.205 pessoas inscritas para realizarem a prova.
Durante o 1º dia da prova, 36 linhas de ônibus estarão funcionando na capital, ação que faz parte de uma operação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).
Além disso, os locais de prova terão monitoramento realizado pela Neoenergia em tempo real, com finalidade de garantir disponibilidade de energia durante todo o período do ENEM. Também serão reforçadas, durante os dois dias, as equipes de plantão e sobreaviso da empresa.
AgoraRN