Instalada na Praça Monsenhor Celso Cicco, ao lado do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, a Maior e Menor Santa Ceia receberão a benção de inauguração nesta terça-feira 28, às 20h30, durante a abertura do maior evento católico – a Festa da Padroeira de Ceará-Mirim, município da Região Metropolitana de Natal, realizado no período de 28 de novembro a 08 de dezembro.
“Estamos felizes e ansiosos, o nosso povo, o cearamirinense é muito fervoroso e aguarda com muita expectativa a inauguração da Maior e Menor Santa Ceia do Mundo, que entrarão para a nossa história”, evidencia o prefeito Júlio César Câmara.
A Maior Santa Ceia foi produzida pelo artesão Arivan Eloi, esculpida em madeira, medindo 12,80 x 3,80m e alcançando uma estrutura final de aproximadamente 14 x 13m. A Santa Ceia foi esculpida em madeira de Cedro Rosa (Cedrela fissilis) e estrutura em madeira de Louro Canela (Ocotea Spp). Todas madeiras utilizadas no quadro da Santa Ceia tem o (DOF) documento de origem florestal.
Enquanto isso, a Menor Santa Ceia, foi esculpida pelo mestre Santana, também esculpida em madeira e mede menos de 1cm, podendo ser vista com a ajuda de uma lupa. Ambas irão compor o complexo no entorno do Santuário para fomentar ainda mais o turismo religioso que desponta como um dos fortes atrativos da cidade, podendo impulsionar ainda mais o setor com a geração de emprego e renda.
O maior monumento religioso do mundo quebra o recorde antes ocupado pela cidade de Colíder/MT, com q Santa Ceia medindo 11,50 x 3,65m, seguida pela instalada na cidade de Diamantino/MT, medindo 9,97 x 2,50m.
AgoraRN