Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar fez nesta sexta-feira (08) vistoria na Escola Estadual Calpurnia Caldas de Amorim – EECAM em Caicó (RN).
A informação que chegou ao órgão deu conta de problemas na estrutura elétrica da escola, o que foi confirmado na fiscalização.
Os testes que foram feitos teria mostrado claramente os riscos às pessoas que trabalham e estudam na escola. Com isso, existe a possibilidade real de interdição do prédio.
O reportagem do Blog Sidney Silva entrou em contato com tenente-coronel Alcione Araújo, que confirmou que houve a fiscalização e que não tinha como antecipar o resultado da avaliação da equipe do Centro Avaliação Técnica – CAT do Corpo de Bombeiros. “Até porque, não sei qual será o resultado da avaliação. Não tem como antecipar um resultado, mas posso dizer que a situação é bem complicada”, disse.
A escola EECCAM está com problemas na sua estrutura há um tempo considerável. Inclusive, professores e alunos protestaram no desfile cívico de 7 de setembro deste ano cobrando uma reforma urgente.
A Defesa Civil de Caicó, já havia interditado a caixa de água da escola que tinha risco iminente de cair.
Na época, a 10ª Direc se posicionou dizendo que estava para começar uma reforma, tendo uma empresa já definida para a obra, mas, passadas várias semanas, a demanda não foi atendida.