O prazo para a retirada dos 385 kits de identificação destinados aos ambulantes de Ponta Negra cadastrados encerra-se hoje, sexta-feira (12).
A partir deste sábado 13, a realização de atividades ambulantes na Praia de Ponta Negra somente será permitida mediante o uso obrigatório do kit de identificação, composto por colete, crachá e autorização de uso emitidos pela Prefeitura. Essa medida visa assegurar o ordenamento e a segurança das atividades comerciais na região.
As equipes de fiscalização já estão em plena atuação na Operação Verão, adotando abordagens educativas. Contudo, após o encerramento do prazo, os ambulantes não autorizados terão suas atividades interrompidas. Destaca-se que, de acordo com a supervisão da fiscalização, essa iniciativa será estendida para as demais praias da capital ao longo deste ano.
Os coletes distribuídos possuem identificação específica, diferenciando os segmentos em que os ambulantes atuam, como alimentos, bebidas, artesanato e vestuário de praia. Os crachás contêm informações de identificação do cadastro e um código QR com o termo de autorização de uso, que engloba todas as regras e tem validade de um ano. É importante frisar que a revogação do termo de autorização pode ocorrer caso as normas nele contidas não sejam devidamente cumpridas.
AgoraRN