Durante uma reunião com a Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, na última quinta-feira 11, o Grupo Solar Coca-Cola revelou um investimento significativo de R$ 80 milhões no estado, prevendo a criação de 100 novos empregos diretos. Esse aporte financeiro será distribuído ao longo de cinco anos, com uma projeção de R$ 18 milhões destinados apenas em 2024.
Atualmente, o Grupo Solar é a segunda maior fabricante de Coca-Cola no Brasil, contando com 13 fábricas, incluindo a unidade potiguar, e empregando cerca de 18 mil colaboradores. As oportunidades de trabalho geradas por esse investimento serão direcionadas para a fábrica localizada no Distrito Industrial de Macaíba, na região metropolitana de Natal. A empresa já mantém 700 empregos diretos na região.
André Salles, diretor presidente da Solar Coca-Cola e executivo com 20 anos de experiência no setor de bebidas e alimentos, destacou que o grupo está intensificando os investimentos em sustentabilidade na produção diária. “Estamos enfatizando a importância da sustentabilidade, diversidade e inclusão, desenvolvendo uma série de projetos para fortalecer nossas relações no Rio Grande do Norte”, afirmou.
A relação entre o Rio Grande do Norte e a Coca-Cola possui raízes históricas. A primeira planta de produção da bebida foi instalada em Parnamirim, na Base Aérea, durante a presença das tropas dos Estados Unidos no período da Segunda Guerra Mundial.
AgoraRN