O deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) lançou nesta terça-feira 23 sua pré-candidatura à Prefeitura do Natal. O evento aconteceu no auditório da Arena das Dunas, com a presença de representantes de cinco partidos.
Entre os presentes, estavam: os senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim, líderes estaduais do PL e do Podemos, respectivamente; o ex-senador José Agripino Maia, líder do União Brasil, assim como o deputado federal Benes Leocádio; o deputado federal João Maia, presidente do PP; e os deputados estaduais Dr. Kerginaldo (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB), Taveira Júnior (União Brasil) e Tomba Farias (PSDB).
Também participaram do ato 14 dos 29 vereadores de Natal: o presidente da Câmara e atual prefeito em exercício, Eriko Jácome (MDB), além de Aldo Clemente (PSDB), Aroldo Alves (PSDB), Camila Araújo (União Brasil), Chagas Catarino (PSDB), Dickson Júnior (PDT), Felipe Alves (União Brasil), Hermes Câmara (PTB), Klaus Araújo (PSDB), Nina Souza (PDT), Nivaldo Bacurau (PSB), Raniere Barbosa (sem partido), Robson Carvalho (União Brasil) e Tércio Tinoco (União Brasil). Além deles, outro vereador que apoia a candidatura de Paulinho é Anderson Lopes (PSDB), que não foi ao evento por estar viajando.
Cotada para ser candidata a vice na chapa, a médica Roberta Lacerda posou para fotos ao lado de Paulinho Freire. Primeira suplente do PL para deputada federal, a médica ficou famosa durante a pandemia por prescrever vermífugo contra a Covid-19.
Durante os discursos, os presentes enfatizaram que a candidatura de Paulinho Freire representa a união do centro para a disputa da Prefeitura do Natal.
“Sempre ajudei Natal. Está na hora de ajudar ainda mais. Com esse leque de alianças de partidos, temos condições de fazer muito por Natal, modernizar essa cidade e tentar fazer com que ela volte a ser uma cidade agradável”, afirmou o pré-candidato.
Durante o evento, Paulinho afirmou estar satisfeito e orgulhoso pelo evento. “Muitos questionavam da minha decisão, se eu ia ser candidato ou não ia. ‘Porque é manhoso, não vai ser’. Só que a gente trabalhava em silêncio. A gente trabalhava para conseguir fazer essa grande aliança que nós fizemos. E eu quero dizer a vocês hoje que eu estou pronto, preparado e querendo”, enfatizou.
E continuou: “Eu topei a parada. Topei junto com essa aliança de partidos, junto com os vereadores, para que a gente possa mudar a cidade do Natal. Eu topei porque eles pensam igual a mim. A gente tem que mudar Natal, tem que mudar o Rio Grande do Norte e tem que mudar o País. O País tem que voltar às mãos de quem defende a família, de quem defende a Pátria, de quem defende a liberdade de expressão”. Além disso, ele também falou sobre sua experiência política e da aprovação do novo Plano Diretor da cidade durante seu mandato como presidente da Câmara Municipal de Natal.
APOIO
Entre os principais apoios a Paulinho, estão os senadores Styvenson Valetim e Rogério Marinho.
Styvenson declarou que é importante Natal ter um prefeito que esteja em concordância com parlamentares em Brasília.
“Natal está tendo uma oportunidade, como eu vou ter também, de votar em Paulinho e de realizar aqui o que eu já estou realizando no interior do RN. Ter acesso a um prefeito que está em ressonância com um parlamentar que está em Brasília é interessante para cada cidade, e não pode ser diferente para a capital”, disse.
Além disso, o senador apontou problemas da atual gestão da capital e que buscará trabalhar com Paulinho para resolvê-los. “Existem problemas estruturais de calçamento e saneamento principalmente na Zona Norte e Oeste de Natal. A gente pode ajudar e muito vindo de Brasília para cá com recursos na construção e conclusão do Hospital Municipal de Natal, que faltam recursos. Paulinho tem essa característica de quem vai agregar”, completou.
AgoraRN