O comunicador Luiz Almir decidiu não ser candidato nas eleições deste ano. Em entrevista ao AGORA RN, ele revelou que havia recebido um convite para ser candidato a prefeito pelo Avante, mas declinou. “Não vou ser candidato a nada”, reforçou ele.
Luiz Almir já foi vereador de Natal por quatro vezes, assim como deputado estadual por dois mandatos. “Em 2004, não fui eleito prefeito por causa de apenas 2 pontos percentuais. Então, considero que tive uma vida política bem sucedida”, relembrou o comunicador.
Ele explicou que a ideia era se lançar pré-candidato a prefeito e a vereador para ouvir a população. “Mas estou com um problema de saúde e, por recomendação dos meus médicos, não vou entrar em política. É algo estressante. Então decidi terminar minha vida como jornalista, no rádio, jornal e televisão”.
Nas redes sociais, Luiz Almir publicou um comunicado. “Diante da minha situação atual de estar viúvo, cuidando do meu filho especial, iria colocar meu nome à disposição para ouvir a opinião do povo. Mas, só em fazer um pequeno desabafo, já recebi muitas ameaças e grosserias. Então, diante disso decidi junto aos meus filhos e amigos próximos que, em caráter definitivo, não serei candidato a prefeito, nem vice e muito menos a vereador. Continuarei a minha vida jornalística fazendo o que amo e gosto (sic)”, escreveu.
Em novembro de 2021, Luiz Almir recebeu da Câmara Municipal de Natal o título de cidadão natalense. Nascido em Juazeiro do Norte (CE), ele iniciou carreira como comunicador em 1979, totalizando mais de 40 anos de carreira, com passagens em diversos veículos, como Diário de Natal, Jornal de Natal, Jornal Dois Pontos, Revista Foco, além de emissoras de rádio e TV . Atualmente, apresenta o programa “O Povo no Rádio”, na 96 FM, e o programa “Brasil Urgente”, na Band, além de assinar coluna diária no AGORA RN.
AgoraRN