Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
Vereadores repercutem pré-candidatura de Paulinho Freire: “Direita de Natal está dividida” - Foto: Elpídio Júnior/CMN
Vereadores repercutem pré-candidatura de Paulinho Freire: “Direita de Natal está dividida” - Foto: Elpídio Júnior/CMN

O deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) lançou na última terça-feira 23 sua pré-candidatura à Prefeitura do Natal. Ele conta com o apoio de 15 dos 29 vereadores da capital potiguar, que dizem que a candidatura representa a “união do centro” e ressaltam a aliança entre cinco partidos. Vereadores de outros grupos políticos, porém, apontam que o pré-candidato vem de uma “direita dividida”.

A vereadora Brisa Bracchi (PT) disse ao AGORA RN que a pré-candidatura de Paulinho “mostra bem como a direita está dividida em Natal, talvez uma consequência da própria gestão desastrosa de Álvaro Dias”. “Fica nítido que ninguém quer herdar essa gestão. Acredito que isso dá espaço para mostrar que o modo petista de governar traz melhores respostas às questões da cidade, com a pré candidatura de Natália Bonavides”, afirmou.

Daniel Valença (PT) afirmou que espera uma “disputa limpa, sem os mecanismos usados pelos bolsonaristas, que, inclusive, o apoiam”. Para ele, alguns desses apoiadores apontam articulações de Paulinho Freire em Brasília como deputado federal, o que garantiria recursos para Natal. “Mas esse é um argumento muito fraco. Todo mundo sabe que o presidente Lula é do nosso partido e que Natália Bonavides tem chances concretas e abertura suficiente para buscar melhorias para Natal junto ao Governo Federal, sem intermediários”, frisou ele.

O vereador Kleber Fernandes (PSDB) acredita que é legítima a pré-candidatura e a vontade de Paulinho Freire em ser candidato a prefeito de Natal.

“Ele é uma pessoa muito tranquila. Com isso, construí na Câmara Municipal uma boa relação com ele e votei nele para deputado federal. Porém, sigo politicamente o projeto do prefeito Álvaro Dias e aguardarei a sua decisão quanto ao nome que ele irá apoiar para sua sucessão. Minha relação de amizade, lealdade e fidelidade a Álvaro sempre foi tão nítida que o próprio Paulinho sequer me convidou para compor seu grupo político, nem para participar de lançamento da sua pré-candidatura, por saber que sou 100% fechado com Álvaro”, revelou.

Luciano Nascimento (PTB) concorda que a candidatura de Paulinho Freire é legítima. No entanto, o vereador acredita que a população não deverá votar em uma figura nova para o cargo. “Vou de Carlos Eduardo porque Natal conhece, confia e tem segurança”, alegou.

Paulinho Freire conta atualmente com o apoio dos partidos União Brasil, PP, PL, PSDB e Podemos. Também apoiam o nome de Paulinho 15 dos 29 vereadores de Natal: o presidente da Câmara, Eriko Jácome (MDB), além de Aldo Clemente (PSDB), Anderson Lopes (PSDB), Aroldo Alves (PSDB), Camila Araújo (União Brasil), Chagas Catarino (PSDB), Dickson Júnior (PDT), Felipe Alves (União Brasil), Hermes Câmara (PTB), Klaus Araújo (PSDB), Nina Souza (PDT), Nivaldo Bacurau (PSB), Raniere Barbosa (sem partido), Robson Carvalho (União Brasil), Tércio Tinoco (União Brasil).

AgoraRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube