Categorias
Pesquisar
Banner B Card Seridó
Em Natal, vacinação está disponível em oito unidades de referência. Até quarta-feira, só para crianças de 10 e 11 anos - Foto: SMS / REPRODUÇÃO
Em Natal, vacinação está disponível em oito unidades de referência. Até quarta-feira, só para crianças de 10 e 11 anos - Foto: SMS / REPRODUÇÃO

Começou nesta segunda-feira 19 a campanha de vacinação contra a dengue no Rio Grande do Norte. Doses da vacina vacina Qdenga começaram a ser aplicadas em Natal, Mossoró e São Gonçalo do Amarante.

Em São Gonçalo do Amarante, João Lucas do Nascimento, de 10 anos, foi o primeiro a ser vacinado. Ele recebeu o imunizante na Unidade Básica de Saúde de Santo Antônio.

A campanha de vacinação vai priorizar neste primeiro momento crianças de 10 e 11 anos, seguindo um cronograma que avançará de acordo com as doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

Em Natal, a vacinação também começou. Para Alisson Ricardo, pai de Caio Ricardo, de 10 anos, que compareceu à Unidade Básica de Saúde de Pajuçara, a vacina é importante principalmente com o aumento de casos no município.

“Eu conheço casos de pessoas que faleceram devido à dengue há alguns anos, e venho acompanhando o aumento dos casos. Então, achei melhor me precaver, pois é muito importante a vacinação e preserva a saúde dele”, comenta.

Na capital potiguar, oito unidades de referência oferecem a vacina. Até a quarta-feira 21, o público com idade entre 10 e 11 anos, 11 meses e 29 dias pode procurar uma das oito unidades básicas de saúde de referência para receber a primeira dose do imunizante. Depois disso, será aberta a vacinação também para jovens de até 14 anos.

Em Mossoró, autoridades acompanharam ontem, também, o início da vacinação, que está disponível em 10 unidades de saúde.

O esquema vacinal do imunizante Qdenga é composto por duas doses com intervalo de três meses entre elas.

Para se vacinar, é preciso procurar uma das unidades de vacinação levando documento de identificação, cartão de vacinação e comprovante de residência em nome dos pais da criança.

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp