Categorias
Pesquisar
Banner GOV Dezembro
aviao da gol 930x661 1
Imagem ilustrativa - Foto: Reprodução

Uma greve convocada por funcionários da empresa estatal Intercargo paralisou centenas de voos na Argentina nesta quarta-feira 28, afetando tanto voos domésticos quanto internacionais. A paralisação, motivada por questões salariais, impactou serviços essenciais como operações de rampa, transferência de passageiros e manuseio de bagagens nos aeroportos do país.

A Latam, em declaração à CNN, confirmou o cancelamento de todas as suas operações de e para a Argentina no dia de hoje, destacando que está oferecendo aos passageiros afetados opções de alteração de voo ou reembolso.

A Gol também comunicou à imprensa o cancelamento de todos os seus voos de Buenos Aires, Córdoba e Rosário, permitindo que os passageiros realizem mudanças sem custos adicionais. Além disso, a empresa anunciou operações extras para o dia seguinte, 29 de fevereiro, para atender os clientes impactados pela paralisação.

Por sua vez, a Aerolineas Argentina informou o cancelamento de 331 voos de e para diversos destinos, em consequência da greve organizada pelos sindicatos Associação de Pessoal Aeronáutico (APA), União do Pessoal Superior e Profissional de Empresas Aerocomerciais (UPSA) e Associação de Pilotos de Linhas Aéreas (APLA).

A empresa estatal estima que cerca de 24 mil passageiros serão afetados pela medida, incluindo 3 mil de voos internacionais. A Aerolineas Argentina aconselha os passageiros a não comparecerem aos aeroportos nesta quarta-feira, uma vez que o atendimento presencial estará suspenso. Orienta-se aos clientes que verifiquem as notificações por e-mail ou contatem a agência de viagens responsável pela compra da passagem para obter informações atualizadas sobre seus voos.

AgoraRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube