Categorias
Pesquisar
Banner B Card Seridó
Imagem da promotora de Justiça Rosane Moreno, ao lado de um homem, durante vistoria no Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, na cidade de Santo Antônio.

O Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal passou por uma vistoria feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), na manhã desta quinta-feira (11). O hospital atende a 27 municípios da região e realiza mais de 100 cirurgias reguladas por mês. A atividade fez parte do calendário de programação da VII edição do Projeto MPRN Perto de Você para seis cidades do agreste potiguar, tendo como sede o Município de Santo Antônio.

A Promotora de Justiça Rosane Moreno, coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Caop-Saúde/MPRN), explicou que a visita busca entender como funciona o serviço e “quais são as fragilidades e as possibilidades de melhoria”.

A representante ministerial também enfatizou que a meta não é apenas fiscalizar. “Buscamos também qualificar esse serviço e ampliar para fazer com que a população realmente esteja melhor atendida de forma conjunta com o hospital”, acrescentou, lembrando a importância dessa ação, já que a unidade hospitalar atende uma população grande, inclusive com cirurgias eletivas que acabam abarcando, às vezes, até pessoas fora dessa região.

Além da visita, o Caop-Saúde realizou duas audiências ministeriais com representantes dos Municípios de Serrinhas e Lagoa de Pedra para verificar a possibilidade de celebração de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente ao Projeto Sustentando a Atenção Primária.

O MPRN Perto de Você tem como objetivo aproximar as ações da instituição da população e efetivar uma série de políticas públicas, por meio de atendimento ao público, palestras, cursos e ofertas de serviços. O projeto começou em 2022 e em 2023 realizou mais de 20 ações na edição de Natal. Em 2024 o primeiro destino é a região agreste com os municípios de Santo Antônio, Jundiá, Passagem, Serrinha, Lagoa de Pedra e Várzea.

MPRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube