Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
Élinton Araújo é acusado de matar o mecânico Pachola
Élinton Araújo é acusado de matar o mecânico Pachola

O advogado Ariolan Fernandes, confirmou ao Blog Sidney Silva, que pediu o adiamento do julgamento popular de seu cliente, Élinton Araújo dos Santos, que é acusado da morte do mecânico Luiz Américo Cortez, mais conhecido como Pachola. O júri tinha sido marcado para o dia 12 de junho, para acontecer no Fórum Amaro Cavalcanti, em Caicó (RN).

O advogado disse que já tinha outros dois júris para participar, anteriormente aprazados para a mesma data.

Como já tínhamos esses dois outros julgamentos agendados anteriormente, fizemos a solicitação de reaprazamento do júri do meu cliente, Élinton Araújo. Mas, já recebi um sinal positivo por parte da 3ª Vara da comarca de Caicó, em relação à mudança, inclusive, com nova data, que é 03 de julho deste ano”, disse Ariolan Fernandes.

A morte de Luiz Américo, o Pachola, aconteceu no dia 20 de dezembro de 2020, no Bairro Castelo Branco, zona leste de Caicó. O acusado, Élinton Araújo, usou uma arma branca (punhal) para matar a vítima que estava na companhia de Maria Ericelma, companheira do réu, com quem Pachola já tinha mantido um relacionamento amoroso.

Nas últimas semanas, familiares do mecânico Pachola, fixaram faixas nas ruas da cidade pedindo por Justiça no caso. Por causa disso, Ariolan Fernandes, disse que estuda a possibilidade de pedir o desaforamento do júri para outra comarca. Ele disse que existe a possibilidade de a repercussão influenciar a opinião dos jurados que irão compor o Conselho de Sentença. “Em um júri, tem que haver equilíbrio. O réu não pode chegar para ser julgado, já com a condenação na cabeça dos jurados. Então, sim, nós estamos estudando essa possibilidade”, afirmou.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube