Policiais civis da 12ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Gonçalo do Amarante, deram cumprimento a um mandado de prisão condenatória, expedido pelo Poder Judiciário, nesta segunda-feira (16), contra Eduardo da Silva Soares de 44 anos, pela prática dos crimes de homicídio e duas tentativas de homicídio.
A prisão foi realizada na Zona Rural do município de Pendências. De acordo com as investigações, os crimes teriam ocorrido no dia 10 de dezembro de 2009, no bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante. Na ocasião, o homem realizou o homicídio que vitimou Simone da Silva Felipe, 19 anos, e tentou matar um homem e uma mulher, ambos de 24 anos.
Foi constatado também que a motivação do ato teria sido fofocas na vizinhança. Ele foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá uma pena de 20 anos de reclusão em regime fechado.
A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN (SECOMS).