Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
cats

O presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia, visitou as obras do novo fórum da Comarca de Currais Novos, na manhã de quinta-feira (19), situado no Bairro JK. A construção encontra-se em fase final dos trabalhos. O prédio representa investimentos de R$ 11,6 milhões do Tribunal de Justiça e atenderá a 44 mil habitantes da comarca. O magistrado foi acompanhado pelo juiz auxiliar da Presidência do TJ potiguar, João Afonso Pordeus, e por servidores da área de Arquitetura e Engenharia.

Ao se dirigir a juízes, servidores e colaboradores da Comarca de Currais Novos, o presidente do Poder Judiciário potiguar salientou que eles saberão utilizar as instalações do equipamento da Justiça da melhor maneira “para prestar um bom serviço ao jurisdicionado e à população, afinal de contas são eles que pagam nossos salários, na medida em que compram qualquer coisa, fazem qualquer atividade, pagam seus impostos, e com esses impostos pagam nossos salários”. E esse empenho, dedicação e produtividade é uma forma de retribuição à sociedade, ressaltou o dirigente.

Amílcar Maia lembrou do início de sua carreira de magistrado, na Comarca de Almino Afonso, há três décadas. E ressaltou que a Justiça do RN tem evoluído em infraestrutura. Pontuou a importância de proporcionar melhores condições de trabalho e de atendimento no primeiro grau da Justiça. O desembargador enfatizou que a Administração do TJ do Rio Grande do Norte tem priorizado a construção de fóruns em comarcas e em unidades com estrutura mais antiga.

Com este olhar, o Plano de Obras passou a contemplar a melhoria dessas instalações. “Este ano, começa a ser instalado todo o sistema de climatização do Fórum Miguel Seabra e também ampliado o Programa de Geração de Energia Solar, exatamente, para diminuir os custos e também por uma questão ambiental”, frisou o presidente.

Geração de empregos na obra e qualidade no atendimento às pessoas

Prevista para ser concluída no final de outubro, a obra foi iniciada em 1º de agosto de 2022. Segundo engenheiro que trabalha no local, Leonardo Bezerra, no pico dos trabalhos foram gerados 70 empregos. Se forem contados os postos terceirizados, os empregos gerados indiretamente, pode ser adicionado mais de 40% de colaboradores atuantes no projeto, provenientes de cinco empresas terceirizadas que participam da construção. Os serviços contaram com a participação de um egresso do sistema prisional, contribuindo para o andamento da obra.

Juiz da 1ª Vara da Comarca de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira Júnior observa que o novo fórum vai proporcionar qualidade de vida, principalmente para o jurisdicionado, “que vai ter o lugar de acolhimento, vai ter o lugar de passar por todos os seus momentos de dificuldade na audiência, a gente vai ter o lugar de separação das testemunhas, o espaço de convivência de crianças que vem com os pais para as audiências”, disse o magistrado. Qualidade, segundo o titular a unidade judiciária, que vai garantir que o povo curraisnovense e da região tenham acesso a uma Justiça mais rápida e servidores que trabalharão com maior eficiência.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube