Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva
JOGOS DO IFRN NNN

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (Coass) da Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DIGPE), iniciou no sábado, 28/9, a semana dos Jogos Intercampi dos Servidores (JIC’s) 2024. Os jogos ocorrerão no Campus Natal-Central do Instituto, com o objetivo de marcar um momento de integração entre os servidores do IFRN.

A diretora da DIGPE, Lorena Faustino, informou que esta edição contou com 644 pessoas inscritas dentre as nove modalidades. Para Faustino, a expectativa é que os JIC’s contribuam para o bem estar dos servidores: “os jogos são uma oportunidade também para cuidar da saúde, socializar e fortalecer vínculos. Eu espero que sejam dias de muita energia, alegria e bom humor”, comentou.

Em comemoração à décima edição dos JIC’s, a prova de corrida de rua foi reintroduzida na programação, sendo a abertura do evento. Os servidores percorreram 5km de prova, com largada e chegada na praça cívica da Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN).

Premiação

Ainda na abertura, os vencedores da modalidade foram premiados com medalhas e troféus. O primeiro colocado da corrida de rua foi o Técnico em Tecnologia da Informação do Campus Macau, Jackson de Moura, que participa pela primeira vez dos JIC’s. “Eu sou do esporte, vivo do esporte, e só tenho que agradecer a organização do evento. A expectativa está a mil, principalmente para as outras provas de atletismo”, informou o servidor.

Além desta prova, o evento contará com as modalidades de futsal, basquete misto, voleibol, queimada, atletismo, natação, xadrez e tênis de mesa. A programação completa pode ser acessada na página dos Jogos.

Para o diretor-geral do Campus Currais Novos, Elionardo Melo, os JIC’s são um momento importante de integração entre os campi: “Eu acho que a principal importância é a gente perceber que a gente é um Instituto só, porque os campi são muito distantes um do outro, e às vezes a gente nem conhece o colega que trabalha. Nesse momento, que está todo mundo aqui, é importante ter esse contato pessoal que torna as coisas menos frias e aí com certeza o desenvolvimento para a instituição é muito maior quando a gente conhece as pessoas pessoalmente”, disse.

*Texto feito em colaboração por Cecília Melo e Ester Costa, que estagiam na Diretoria de Comunicação Institucional do IFRN.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube