O jornalista potiguar Március Melo, está com a família em Orlando na Flórida. Ele é morador do local e está se preparando para a passagem do furacão Milton que deve chegar nos EUA nesta quarta-feira, 09 de outubro. “Eu estou em uma das escolas que vai servir de abrigo durante a passagem do furacão. Uma das recomendações das autoridades é que você conheça quais são esses locais de abrigo em casos de alagamentos e outras tragédias”, conclui.
Marcius vive no local com a mulher que também é potiguar e o filho de 1 ano. Eles estão organizando para passar pelo momento sem muitos transtornos. Mas ele afirma que é preciso prestar atenção no que pedem as autoridades para não ter consequências graves. “Estamos com os dois carros abastecidos para se tiver necessidade de fuga. As bombas dos postos de combustíveis já estão isoladas e lacradas e não podemos mais usar. Vários comércios já estão fechados também”, relata Március.
“Também foi pedido para isolarmos a casa. A recomendação das autoridades é para isolar os lugares e fazer a rota de fuga”. O jornalista também se preparou para a necessidade de se isolar em casa. “Estamos com água e comidas estocados por pelo menos três dias. Também estamos com baterias e geradores elétricos. Onde eu moro a expectativa é que o furacão chegue com categoria 2.
O furacão Milton é atualmente uma tempestade de categoria 5, com ventos ferozes de até 270 km/h. A previsão é de que atinja a Flórida com força total na noite desta quarta-feira (9/10), horário local.
O presidente dos EUA, Joe Biden, alertou a população da Flórida na terça-feira para deixar suas casas como uma “questão de vida ou morte”, enquanto o Estado realiza seu maior esforço de retirada de pessoas em anos.