Quase todos os servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase/RN) já receberam alguma promoção em 2024. Foram concedidas mais de 700 promoções por qualificação e aperfeiçoamento, beneficiando mais de 520 pessoas, além de outras 33 promoções por antiguidade, com acréscimo de uma letra no reajuste salarial mais recente. O impacto financeiro acumulado em um ano é de até R$ 3,6 milhões.
Além disso, atendendo a reivindicações dos agentes socioeducativos, foram concedidos o adicional de periculosidade (30% do salário base), com impacto de R$ 4,9 milhões na folha de pagamento ao longo de um ano, e o adicional noturno (com base no registro de ponto) para todos que exercem a função.
O Governo do Estado realizou concurso público para provimento de 577 vagas na Fundase, com a maioria das convocações efetuadas em 2023. Com a chegada dos novos servidores, a Fundação iniciou uma política de valorização, promovendo encontros de acolhimento e formação continuada.
O Núcleo de Segurança Institucional ofereceu cursos em Segurança Socioeducativa; em parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Norte, foi realizado o Curso de Formação Continuada em Justiça Restaurativa e Técnicas de Comunicação, enquanto parceria com a UFRN possibilitou o Curso de Aperfeiçoamento para Trabalhadores do Sistema Socioeducativo no RN, por meio do Observatório da População Infantojuvenil em Contextos de Violência (Obijuv), com status de pós-graduação.
Os servidores da Fundase também têm demonstrado grande interesse nos cursos da Escola de Governo do Rio Grande do Norte. Somente em 2024, 142 servidores participaram de 55 capacitações oferecidas pela instituição, ligada à Secretaria de Estado da Administração, em diversas áreas.