O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar (Namvid), realizou uma capacitação para a rede de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher da região Seridó do Estado. A formação aconteceu nesta terça-feira (29), na sede da Associação dos Municípios do Seridó, em Currais Novos, e contou com a participação das equipes da Patrulha Maria da Penha de Currais Novos e de Parelhas.
O curso foi ministrado pelas assistentes ministeriais Jackeline Morais, Raiza Mendes e Maria Ildérica Souza, do Namvid, e pela promotora de Justiça Mariana Barbalho, coordenadora do Núcleo. Além delas, o promotor de Justiça Carlos Henrique Rodrigues da Silva, titular da Promotoria de Florânia, também prestigiou o evento.
A iniciativa tem como objetivo partilhar a metodologia dos grupos reflexivos para homens denunciados por violência contra a mulher e incentivar a implementação de encontros na região Seridó potiguar.
No evento, foi destacada a importância das medidas protetivas e como as patrulhas dever agir em caso de descumprimento. A capacitação atendeu também as equipes de CRAS e CREAS da região buscando a implementação do Grupo Reflexivo de Homens: Por Uma Atitude de Paz. A metodologia envolve 10 encontros com temáticas que incentivam a reflexão com objetivo da mudança de comportamento do agressor.
MPRN