Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER
Presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN), Carlos Kelsen projeta mandato - Foto: Reprodução

O presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Norte (OAB-RN), Carlos Kelsen, afirmou que, passado o período de eleição, o foco é apresentar novos projetos à advocacia e potencializar os já existentes.

Carlos Kelsen anunciou oito eixos principais para a nova gestão: prerrogativas, acesso à Justiça, jovem advogado, interiorização, educação continuada, inovação, inclusão e políticas de diversidade.

“É com base nessa estrutura que a gente, a partir de primeiro de janeiro, assume a liderança da presidência do OAB com todos os integrantes efetivamente, afinal são 103 integrantes de uma chapa que se elege, fora comissões e aquelas pessoas que porventura também venham a integrar esse grupo”, disse ele, em entrevista ao Balanço Geral Manhã nesta terça-feira 3.

Carlos Kelsen destacou os avanços na defesa das prerrogativas da advocacia durante a gestão atual de Aldo Medeiros e os desafios para o próximo mandato. “Prerrogativas são aquelas regras básicas que possibilitam que o advogado exista e defenda os interesses de um cliente”, explicou.

Ele ressaltou a criação da Procuradoria de Prerrogativas, com atendimento 24 horas, que viabiliza suporte imediato aos advogados que tenham direitos violados. “A nossa promessa é ampliar esse serviço, com bases no interior, como em Mossoró, para reduzir o tempo de resposta”, afirmou.

O presidente eleito também citou melhorias em estruturas dentro de presídios, como a instalação de salas com internet, computadores e mesas para facilitar o trabalho dos advogados criminalistas. Também reforçou a necessidade de qualificar os profissionais e conscientizar a sociedade sobre o tema. “Quando a gente tem conhecimento, passa a respeitar, porque sabe o que está desrespeitando”.

Novo presidente. O advogado Carlos Kelsen foi eleito presidente da entidade no dia 25 de novembro para o triênio 2025-2027, com Bárbara Paloma como vice.

Carlos Kelsen (chapa 10 – O Trabalho Segue. A Advocacia Avança) concorreu à presidência com Rossana Fonseca (chapa 20 – OAB Forte) e Fernandes Braga (chapa 30 – Coragem para Mudar).

Após 25 anos de advocacia e 17 como professor universitário, Carlos Kelsen possui experiência em direito privado, gestão e planejamento estratégico. Com mestrado em administração, atuou em diversos cargos na OAB, incluindo conselheiro federal suplente, diretor da ESA e participante de comissões nacionais.

AgoraRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube