Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva
INSS CONCURSO SITE

Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 23 de dezembro, o decreto que autoriza a nomeação de 300 candidatos excedentes do concurso INSS.

Vale destacar que, apesar da autorização para 300 excedentes, o número é inferior à solicitação feita pela autarquia, cujo quantitativo era mais de 500 aprovados na seleção.

De acordo com informações repassadas pela própria autarquia ao Qconcursos Folha Dirigida, mais de 1.262 aprovados já foram convocados para suprir a carência no quadro funcional.

Desse quantitativo, 55 não tomaram posse. Dessa forma, apenas 1.207 servidores foram efetivamente nomeados e tomaram posse como técnicos do INSS.

Com as 300 nomeações autorizadas nesta segunda, o número de aprovados do concurso de 2022 que ingressarão nos quadros da autarquia passará a ser de 1.507 novos servidores.

Apesar do decreto reforçar que a convocação dos aprovados dependerá de disponibilidade de vagas, tal ponto indicado não deverá ser um impeditivo para o Instituto Nacional do Seguro Social, visto que a autarquia possui um total de 23.984 vacâncias.

A maior carência é justamente para o cargo de técnico do seguro social, que foi ofertado no concurso INSS. Ao todo, são 20.456 postos em aberto para essa função.

Organizado pelo Cebraspe, o último concurso INSS ofereceu mil vagas para o cargo de técnico do seguro social, de nível médio. A remuneração inicial do aprovado será de R$5.938,52.

O concurso INSS de 2022 ficará válido até maio de 2025, período limite para que as convocações de aprovados ocorram.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp