Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
CARROS PM DD 222

Policiais civis da 59ª Delegacia de Polícia (DP) de Macau cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, na manhã do último sábado (28), contra um homem de 22 anos, pela suspeita da prática dos crimes de roubo e furto.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu na tarde do dia 25 de dezembro de 2024, quando o suspeito foi flagrado por câmeras de segurança roubando um estabelecimento no centro comercial de Macau. Na ocasião, ele subtraiu cerca de R$ 400 em dinheiro e dois aparelhos celulares antes de fugir da cidade.

Após o crime, o homem se escondeu em uma área próxima ao município. Diligências foram realizadas pela 59ª DP, com o apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau e do Grupo Tático Operacional (GTO). Na sequência, eles localizaram e prenderam o suspeito. Durante a abordagem, ele tentou escapar por um matagal, mas foi detido.

O homem foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

A ação faz parte da “Operação Libertatis” que reúne forças de segurança como a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal, visando reforçar a segurança e a ordem pública nas cidades de Macau e Guamaré durante os eventos de fim de ano e o período de férias.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade e incentiva a realização de denúncias anônimas pelo Disque Denúncia 181.  

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube