A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em ação integrada com a Polícia Militar do RN, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), mais uma fase da “Operação Liberdade”, com o objetivo de desarticular integrantes de uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas no município de Tibau do Sul.
A operação resultou na prisão de três pessoas e contou com a participação de policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul, da 13ª Delegacia Regional de Polícia de Goianinha, da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal e policiais militares da 4ª Companhia Independente da PMRN.
Durante as diligências, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar. Os suspeitos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa.
Os presos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Um dos alvos da operação já se encontrava custodiado no sistema prisional do estado.
Desde o início de 2025, as forças de segurança já realizaram a prisão de 11 pessoas investigadas, cumpriram oito mandados de prisão e apreenderam quatro armas de fogo, além de munições e entorpecentes. A operação recebeu o nome de “Liberdade”, em referência ao objetivo de “libertar” a população da região da influência do tráfico de drogas.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça seu compromisso no combate à criminalidade e solicita o apoio da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser realizadas pelo Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS)