A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 3ª Delegacia Regional de Caicó (3ª DR), deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (24), a “Operação Domus”, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa armada especializada em roubos e invasões a residências. Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão nos municípios de Caicó e Cruzeta.
As investigações indicam que o grupo criminoso praticou, pelo menos, quatro crimes dessa natureza nos últimos 60 dias, agindo com extrema violência contra as vítimas. Além das prisões, dois flagrantes foram lavrados: um por posse ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo e receptação.
Durante as diligências, os policiais também recuperaram bens roubados, como eletrodomésticos, perfumes e celulares, além de apreenderem uma expressiva quantia em dinheiro, superior a R$ 20 mil.
O nome da operação, “Domus”, faz referência ao compromisso da Polícia Civil em proteger lares e patrimônios, garantindo a segurança dos cidadãos afetados pela ação do grupo criminoso.
A investigação foi conduzida pela 3ª DR de Caicó, em conjunto com as unidades da Polícia Civil no Seridó, incluindo a 46ª Delegacia de Caicó, a 47ª Delegacia de Jardim de Piranhas, a 49ª Delegacia de Cruzeta, a 50ª Delegacia de Jardim do Seridó, a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Caicó (DEFUR) e o 3º Núcleo de Investigação Qualificada (3º NIQ).
No total, 35 policiais civis estiveram diretamente envolvidos nas investigações, com o reforço de 90 policiais civis de diferentes equipes da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN).
A Polícia Civil do RN reforça a importância da colaboração da população e orienta que informações sobre crimes e foragidos da Justiça podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.