
Durante a visita institucional que o senador Rogério Marinho fez nesta manhã de sábado, 15, a Caicó, o prefeito Dr. Tadeu aproveitou a oportunidade para fazer uma breve retrospectiva sobre o Complexo Industrial de Serviços e Comércio do Seridó – Ciscom.
“O deputado federal João Maia, atendendo um pedido de Toinho Santiago, nosso vice-prefeito, nos levou ao seu gabinete e o senhor nos orientou para procurarmos o Sebrae e, daí, unirmos o Sindicato dos Boneleiros. A gente fez o Sebraetec e conseguimos viabilizar o sonho deste divisor de águas para Caicó e o Seridó, que é o CISCOM”, afirmou.
O município de Currais Novos foi um dos premiados pelo Ministério da Educação com o “Selo Ouro” de compromisso com a Alfabetização em cerimônia que ocorreu em Brasília.
O Prefeito Lucas Galvão recebeu o prêmio e lembrou que a conquista é resultado do trabalho realizado pela gestão do Ex-Prefeito Odon Jr.
O encontro da Ágape 2025 será realizado de 2 a 4 de março, nas dependências da Escola Estadual Floriano Cavalcante (Floca), no bairro Capim Macio, por trás do Shopping Via Direta, em Natal. O retiro de Carnaval completa 30 anos e é promovido pela Renovação Carismática Católica de Natal, movimento eclesial da igreja.
O tema deste ano é “Senhor, a quem iríamos nós?”, inspirado na passagem bíblica de João 6, 68a. O evento deste ano conta com uma programação especial para crianças a partir de 4 anos.
Lideranças do União Brasil se reuniram nesta sexta-feira (14) no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, para discutir a sucessão estadual e a possível candidatura do partido ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições do próximo ano.
O encontro contou com a presença do prefeito de Natal, Paulinho Freire; da prefeita de Parnamirim, Professora Nilda, e sua vice, Kátia Pires; da prefeita de Pau dos Ferros, Mariana Almeida; do prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra; além dos deputados federais Benes Leocádio e Carla Dickson.
Em mais uma ação de responsabilidade social, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizará duas ações na próxima semana visando mobilizar doadores(as) de sangue para o Hemocentro Mossoró, que com estoque baixo, necessita ainda mais de doações em véspera de carnaval, quando há muita demanda.
Na quarta-feira, 19, pela manhã e tarde, o Calouro Sangue Bom realizará mais uma doação. A iniciativa é do Grupo de Apoio ao Paciente Hematológico (GAPH), do curso de Medicina, da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs).

O Prefeito de Currais Novos, Lucas Galvão, viajou à Brasília/DF para participar do “Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas” que acontece esta semana na capital federal, além disso, também irá participar de reuniões em Ministérios e encontros com Deputados e Senadores da bancada potiguar, para apresentar projetos importantes para o município e conquistar recursos.
Neste período de viagem oficial, Milena Galvão assume interinamente a Prefeitura de Currais Novos, atendendo a população e realizando reuniões e agendas administrativas com secretários e servidores.

Na sexta-feira (14), a Fetarn encerrou o último dia de participação no Seminário da ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural).
Durante os dias 11 a 14 de fevereiro, foi realizado o Seminário Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural e outras políticas públicas para a agricultura familiar no Cesir/CONTAG, em Brasília.
Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia (DP) de Assú cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Mossoró, na tarde deste sábado (15), contra um homem de 26 anos, suspeito da prática do crime de roubo.
A prisão foi realizada no município de Assú. Após a realização de diligências, o homem foi localizado e, na sequência, preso.

A Prefeitura de São Fernando, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer, divulga edital para Processo Seletivo.
Confira o edital no site: www.saofernando.rn.gov.br
A Prefeitura de Acari, através da Secretaria de Saúde Pública, realiza o “Saúde na Feira” – um evento que se consagra como um sucesso, tendo atendido mais de 100 pessoas na manhã deste sábado (15).
Na última edição, realizada nesta manhã, 15 de fevereiro, o evento aconteceu no Centro Multiprofissional, ao lado da feira-livre, tendo iniciado às 06h00.
A Câmara Municipal de São Fernando foi palco de uma reunião estratégica para fortalecer a atuação da Patrulha Maria da Penha no município. O encontro contou com a presença do prefeito Genilson Maia, secretários municipais, representantes do CRAS, Conselho Tutelar, órgãos comunitários e membros da sociedade civil.
Coordenada pelos sargentos Éverton e Nara, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a reunião teve como principal objetivo ampliar a rede de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade. A Patrulha Maria da Penha, que atua como Polícia Comunitária, desempenha um papel fundamental na prevenção e no combate à violência doméstica.

Caicó foi palco de uma importante visita do senador Rogério Marinho neste sábado (15), um dos principais parceiros de duas relevantes no município: Complexo Empresarial Industrial e de Serviços e Comercio do Seridó (CISCOM). A ação contou com a presença de autoridades e representantes municipais, entre eles secretários, vereadores e o prefeito de Timbaúba, Ivanildinho, além de outros convidados, reforçando o compromisso conjunto com o desenvolvimento regional.
O loteamento Wilma de Faria prevê a construção de 200 casas, uma iniciativa que promete transformar a realidade de centenas de famílias ao proporcionar moradia digna e contribuir para a inclusão social. Durante a visita, o senador Rogério Marinho ressaltou a importância desse projeto, evidenciando como investimentos estruturantes podem gerar emprego, renda e novas oportunidades para a população local.

A Direção Geral do campus prorrogou o período de inscrições deste edital, que agora é de 08/01/2025 a 24/02/2025.
A alteração refere-se ao processo seletivo para empresas interessadas em integrar o Programa de Incubação da Incubadora Tecnológica do Seridó (IT Seridó).
O objetivo do edital é selecionar empreendedores e empresas que desenvolvem produtos, processos ou serviços inovadores, com potencial de diferenciais de mercado e viabilidade técnica e econômica. Os selecionados poderão integrar o programa de incubação da IT Seridó, nas modalidades de empresa residente ou não residente, conforme descrito no item 5 do edital.
O processo seletivo é destinado a pessoas jurídicas (CNPJ), classificadas como empresas privadas, que não possuam pendências legais ou trabalhistas, e que tenham seu CNPJ registrado em qualquer cidade da região do Seridó Potiguar.
Período de Inscrições
O período para inscrição neste edital vai de 08 de janeiro a 24 de fevereiro de 2025. As inscrições deverão ser efetuadas após o cumprimento das seguintes etapas:
Preenchimento completo do formulário de inscrição online, que está disponível no seguinte endereço: https://forms.gle/VYsn6LSzAvF5vx918.
Preenchimento do Anexo I – Plano Descritivo do Projeto, disponível ao final do edital. O Plano Descritivo deverá ser anexado ao formulário de inscrição online e enviado para que o processo de inscrição seja concluído corretamente.
Empresas interessadas podem acessar o edital completo e as orientações sobre o processo seletivo no portal institucional.

Um militar da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB) foi morto a tiros durante um assalto na noite dessa sexta-feira (14), no bairro Liberdade, em Parnamirim. Ele foi identificado como o suboficial Ricardo Gonçalves da Silva, de 59 anos.
De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é que o militar tenha reagido à tentativa de assalto e acabou baleado. Ele não resistiu e morreu dentro do veículo que conduzia, um Duster branco. O caso aconteceu por volta das 21 horas.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) lança, na próxima segunda-feira (17), uma nova versão do sistema de agendamento para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). A atualização tem como objetivo tornar o processo mais ágil e acessível, garantindo maior eficiência no atendimento à população.
Com a novidade, os cidadãos poderão acessar o sistema pelo endereço agendamento.itep.rn.gov.br. A principal mudança no processo é a reserva automática da vaga ao selecionar a unidade da Central do Cidadão desejada. Após essa etapa, o solicitante terá um prazo de 10 minutos para preencher os dados necessários. Caso finalize o cadastro dentro desse período, o agendamento será confirmado, assegurando o atendimento na data e horário escolhidos.
Foi encontrado o corpo do quinto suspeito de integrar uma quadrilha que estava aterrorizando as zonas Sul e Oeste de Natal. O cadáver estava em uma área de mata entre os bairros Pitimbu e Planalto, no final da manhã desta sexta-feira (14).
O jovem foi identificado como Kauan Douglas. Segundo as informações, ele estaria com o grupo armado que, na noite dessa quinta-feira (13), trocou tiros com a Polícia Militar.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa ao Meio Ambiente e Assistência ao Turista (DEMAATUR), deflagrou, entre os dias 12 e 13 de fevereiro, a “Operação Save-me”, com o objetivo de prestar assistência a um cidadão norte-americano, de 56 anos, que se encontrava em situação de vulnerabilidade em Natal.
As investigações apontam que o homem teria sido vítima de um golpe aplicado por uma mulher brasileira. Diante da situação, ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. Na tarde da última quinta-feira (13), os policiais civis o acompanharam até o Consulado dos Estados Unidos, em Recife, para garantir o suporte necessário.
Polos carnavalescos espalhados pela cidade, grandes atrações musicais e transporte público gratuito para os foliões. Estas são novidades do Carnaval deste ano em Natal, anunciadas nesta sexta-feira (14), em evento na Arena das Dunas, pelo prefeito Paulinho Freire e por secretários do Município.
O Carnaval de Natal 2025 terá sua abertura oficial no próximo dia 27, (quinta-feira), no Polo Petrópolis, com o Baile de Máscaras e a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha, pelo prefeito Paulinho Freire. O tema deste ano será “De braços abertos para a alegria” e, na área de serviços, um grande destaque será a operação do “Transporte Folião”, com linhas especiais gratuitas para a população durante os dias da festa.

A folia do Bloquinho da Furiosa se intensifica neste sábado (15), com o 2º Pitstop da Folia, que acontecerá na Loja da Furiosa a partir das 9h. O pitstop promete agitar os foliões com a presença especial da 95FM, que levará muita música e energia para animar o público.
Lembrando que, o Bloquinho da Furiosa é gratuito, mas você pode contribuir com os nossos projetos sociais adquirindo abadás solidários, comprando o seu e destinando outro para as crianças assistidas em programas sociais da ACAF e município.