Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER
SELO OURO CURRAIS NOVOS BLOG

O município de Currais Novos foi um dos premiados pelo Ministério da Educação com o “Selo Ouro” de compromisso com a Alfabetização em cerimônia que ocorreu em Brasília.

O Prefeito Lucas Galvão recebeu o prêmio e lembrou que a conquista é resultado do trabalho realizado pela gestão do Ex-Prefeito Odon Jr.

“Levando para Currais Novos mais um reconhecimento nacional, o Selo Ouro de Compromisso com a Alfabetização que o Ministério da Educação concedeu para Currais Novos fruto das ações nessa área em 2023 e 2024, parabéns ao ex-prefeito Odon e ao Secretário de Educação Joelmir e toda a equipe da Secretaria de Educação por esse resultado”, comentou Lucas, ressaltando que sua gestão irá avançar ainda mais nas políticas educacionais.

Dentre os 2.592 municípios certificados com o selo, Currais Novos conquistou o reconhecimento por atingir a pontuação máxima e ter conseguido promover iniciativas exitosas de gestão educacional. Um dos objetivos do selo é incentivar os municípios à adotarem políticas e programas que sejam comprometidos com as metas de alfabetização e a redução de desigualdades estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE) e no CNCA (Compromisso Nacional Criança Alfabetizada).

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp