O que era para ser uma viagem tranquila para um velório acabou virando caso de polícia. Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um ônibus escolar do estado da Paraíba sendo usado de forma irregular para transportar passageiros na BR-226, em Serra Negra do Norte/RN.
O veículo, que deveria ser exclusivo para estudantes, estava lotado de passageiros a caminho de uma cerimônia fúnebre em solo potiguar. O problema? Além da finalidade indevida, o ônibus não oferecia segurança mínima. Durante a abordagem, a PRF constatou que o motorista estava com a CNH vencida desde 2022 e que o ônibus não tinha triângulo de sinalização, a chave de roda estava ausente e o estepe, furado.
Diante da série de irregularidades, o ônibus foi autuado e só liberado após a devida regularização. A PRF informou que o Ministério Público será acionado para apurar a utilização indevida do veículo, que pode configurar improbidade administrativa.
O caso chama atenção para a importância da fiscalização e reforça que transporte escolar deve ser usado para sua verdadeira finalidade: levar alunos à escola – e não passageiros para outros destinos, por mais urgentes que sejam.