Tudo igual no primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar. América e ABC empataram em 1 a 1 na Arena das Dunas, na tarde deste sábado (22). O Alvinegro saiu na frente com Wallyson, ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o Alvirrubro chegou à igualdade com Souza.
A partida que vai sacramentar o campeão potiguar será no próximo sábado (29), às 16 horas, no estádio Frasqueirão. A partida terá transmissão da TV Tropical. O ABC tenta voltar a conquistar o título, que não vence desde 2022. Já o América tenta o tricampeonato.
Com a igualdade, quem vencer fica com a taça. Em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis.
O jogo
O primeiro tempo do clássico foi bastante movimentado, com o ABC tomando mais as ações de ataque, mesmo fora de casa. Logo aos 11 minutos, o Alvinegro teve a primeira finalização. Wallyson bateu de fora da área e mandou perto. No lance seguinte, aos 12, o América respondeu em finalização de Davi Gabriel, que foi defendida por Felipe Garcia. Aos 14 minutos, Wallyson tentou mais uma vez e mandou a bola na trave.
Aos 20 minutos, o atacante Wallyson aproveitou vacilo da defesa do América, dominou a bola e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado. Ele mesmo cobrou, mas o goleiro Renan Bragança defendeu. No entanto, no rebote, o atacante abecedista mandou a bola para as redes.
Pouco depois, o ABC teve mais uma oportunidade. Em contra-ataque, Wallyson bateu de fora da área e o goleiro americano salvou. Atrás no placar, o América chegou em duas oportunidades, mas os chutes foram travados pela defesa.
Antes de terminar o primeiro tempo, o ABC ainda tentou com Wallyson e com Danilo Alves, mas sem sucesso. Já o América tentou mais uma vez com Davi Gabriel, mas Felipe Garcia defendeu.
Na volta do intervalo, o Alvirrubro entrou em campo com duas mudanças. As alterações surtiram efeito e a equipe passou a ocupar mais o campo de defesa. No entanto, as chances criadas não foram tão claras.
Com presença no ataque, o América chegou ao empate. Após cobrança de lateral direto na área, a bola sobrou nos pés de Souza, que se livrou da marcação e bateu rasteiro para marcar o gol americano.