Policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DR) de Caicó deflagraram, nesta sexta-feira (28), a 2ª fase da “Operação Domus”, que teve como objetivo dar cumprimento a oito mandados de prisão preventiva e apreender um adolescente investigado por participação em crimes de roubo.
A investigação resultou no indiciamento de nove pessoas, todas integrantes de uma associação criminosa armada, que utilizava adolescentes entre seus membros. O grupo é apontado como responsável por uma série de roubos, com modus operandi caracterizado pela invasão de residências, uso de armas de fogo, violência contra as vítimas e atuação em concurso de agentes.
Foram elucidados seis crimes de roubo praticados entre novembro de 2024 e março de 2025. Parte dos bens subtraídos foi recuperada e restituída às vítimas. Um adolescente foi apreendido e encontra-se internado provisoriamente.
Os investigados irão responder pelos crimes de associação criminosa armada, corrupção de menores, roubo majorado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. O Ministério Público ofereceu a denúncia contra os integrantes da associação criminosa, que foi recebida pelo Poder Judiciário.
Participaram da ação as equipes da 3ª DR de Caicó, a 46ª Delegacia de Polícia (Caicó), 47ª DP (Jardim de Piranhas), 48ª DP (Serra Negra do Norte), 49ª DP de (Cruzeta) e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) Caicó, reunindo um efetivo de, ao menos, 30 policiais civis.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte agradece o apoio da população e reforça que denúncias anônimas podem ser realizadas por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.