Policiais civis da 5ª Delegacia Regional (DR) de Macau cumpriram, na manhã desta segunda-feira (31), um mandado de regressão cautelar, expedido pelo Poder Judiciário, contra um homem de 23 anos, pela suspeita na prática dos crimes de ameaça e lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha.
A prisão foi realizada no bairro Lagoa Nova, localizado na Capital Potiguar. De acordo com as investigações, o homem estava foragido da Justiça e foi localizado após a realização de diligências pelos policiais civis.
A ação contou ainda com o apoio da 59ª Delegacia de Polícia (DP) do município, da 61ª Delegacia de Polícia (DP) de Guamaré, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau e da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/Polinter) de Natal.
O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ação faz parte da Operação Mulheres Seguras, promovida pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV). Durante todo o mês de março, a operação realiza ações estratégicas de combate à violência de gênero, reforçando o compromisso da instituição com a proteção e o empoderamento feminino, especialmente diante do aumento alarmante de casos de violência contra a mulher no estado.
O objetivo da operação é intensificar ações preventivas e repressivas, promovendo a conscientização da sociedade e fortalecendo a rede de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da denúncia e do apoio às vítimas, destacando que crimes dessa natureza serão rigorosamente investigados e punidos.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.