Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER
animais ddddd 750

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), por meio da Academia de Polícia Civil (ACADEPOL), realizou, nesta sexta-feira (4), o evento “Conscientização sobre crime de maus-tratos contra animais e cadeia de custódia”, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), por meio da Comissão Especial de Direito Animal, e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN). A atividade ocorreu no auditório do Centro Empresarial Soares Ribeiro, localizado na Rua Paulo Lira, bairro Candelária, Zona Sul de Natal.

Durante o evento, os participantes acompanharam palestras das advogadas Juliana Maria Rocha Pinheiro Bezerra da Silva e Grazielly Anjos Fontes Guimarães, e do médico veterinário Nirley Vercelly Lopes Formiga, presidente do CRMV-RN.

Estiveram presentes a diretora da ACADEPOL, delegada Dulcinéia Costa; a delegada da Delegacia Especializada de Defesa ao Meio Ambiente e Assistência ao Turista (DEMAATUR), Danielle Filgueira; o delegado titular da 17ª Delegacia de Polícia, Luiz Gonzaga Lucena; demais policiais civis; além de representantes da Polícia Militar Ambiental e a ouvidora-geral da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), Julimar Gonçalves.

O evento foi realizado em alusão ao “Abril Laranja”, campanha internacional de prevenção aos maus-tratos contra animais, criada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais (ASPCA). A iniciativa teve como objetivo fortalecer a atuação integrada entre os órgãos competentes, promovendo uma abordagem técnica e atualizada sobre o tema.

Durante as palestras, foram abordados temas como a aplicação das leis de proteção animal, a importância da cadeia de custódia na coleta e preservação de provas, e a atuação conjunta de advogados, veterinários e policiais no combate à crueldade contra os animais.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube