O advogado Ariolan Fernandes, que defende Eduardo Alexandre da Costa, acusado de matar Jonas Costa de Queiroz, com disparos de arma de fogo, na noite de 14 de setembro de 2024, no Centro de Caicó, durante uma passeata, entrou em contato com o blog para desmentir (ou corrigir) a informação de que seu cliente estivesse foragido.
Segundo o advogado, Eduardo estava residindo na casa de uma irmã na cidade de Extremoz (RN), que fica na região metropolitana de Natal. Fernandes ainda relatou que essa informação juntamente com o comprovante de endereço atualizado foram juntados aos autos, estando lá ainda disponível.
O advogado Ariolan Fernandes, informou também que houve erro no endereçamento da intimação do acusado, visto que sua intimação foi encaminhada para o Presídio “O Pereirão”, em Caicó.
Ocorre, informa o advogado, que o réu nunca fora preso por essa acusação e que por isso o direcionamento da intimação jamais deveria ter sido para o presídio.
Ariolan informa que irá ainda hoje pedir reconsideração da decisão que decretou a prisão e, acaso tal não ocorra, irá manejar habeas corpus visando a pronta restituição da liberdade de seu constituinte.