Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER
bolsonaro santa cruz aaa

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou interromper sua agenda no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (11), após sentir-se mal durante o deslocamento pelo interior do estado. Bolsonaro foi levado ao Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, onde recebeu atendimento médico emergencial.

A indisposição ocorreu pouco depois do início da programação, que começou às 7h com saída de um hotel em Ponta Negra, em Natal. Bolsonaro seguia ao lado do senador Rogério Marinho (PL), pré-candidato ao Governo do RN, e demais aliados, com destino à cidade de Tangará. No local, faria uma parada simbólica para degustar o tradicional pastel da cidade, ao lado do deputado estadual Tomba Farias (PL).

Segundo informações da equipe do ex-presidente, Bolsonaro estaria há três dias sofrendo com sintomas de uma obstrução intestinal, que se agravaram durante o trajeto. Diante da situação, a comitiva optou por levá-lo imediatamente a uma unidade de saúde.

Diante do episódio, o Governo do Rio Grande do Norte emitiu nota oficial informando que a governadora Fátima Bezerra determinou total empenho das equipes das Secretarias de Saúde (Sesap) e Segurança Pública (Sesed) na assistência ao ex-presidente. A Sesed mobilizou, de imediato, uma das aeronaves — o helicóptero Potiguar 02 — para realizar o traslado de Bolsonaro a uma unidade de saúde em Natal, além de orientar os gestores da Saúde a adotarem todas as providências necessárias para o atendimento.

A agenda do ex-presidente incluía ainda uma visita ao Complexo Acari Cidade da Moda, no Seridó, e uma passagem pela Barragem de Oiticica, em Jucurutu — obra que recebeu recursos durante sua gestão. No fim do dia, Bolsonaro participaria do Seminário Rota 22, em Pau dos Ferros.

Por ora, os compromissos estão suspensos, e a equipe médica avalia a possibilidade de retomada da agenda ou permanência em repouso em Natal.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp