O senador Rogério Marinho (PL-RN) confirmou, na manhã deste sábado (12), que o ex-presidente Jair Bolsonaro será transferido ainda hoje para Brasília. De acordo com o parlamentar, Bolsonaro deixará Natal em um avião da Unimed, equipado com UTI móvel, com destino ao Hospital DF Star, na capital federal.
Internado desde a sexta-feira (11) no Hospital Rio Grande, em Natal, o ex-presidente passou a noite em observação e sem intercorrências. Nesta manhã, ele realizou sessões de fisioterapia e caminhou pelo andar.
No apartamento onde Bolsonaro está hospitalizado, além do senador Rogério Marinho, permanecem amigos próximos, seguranças e uma equipe médica multidisciplinar. O médico particular de Bolsonaro, Dr. Cláudio Birolini, também está na capital potiguar desde a madrugada, acompanhando de perto o quadro clínico.
A previsão é que a transferência ocorra no início da tarde deste sábado.