O Hospital Rio Grande, em Natal, divulgou no fim da manhã deste sábado (12) um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. De acordo com o informe, o paciente segue internado e evoluindo de forma estável nas últimas 24 horas.
Bolsonaro teve uma noite tranquila, com mais de oito horas de sono, apresentando estabilidade hemodinâmica e bom padrão respiratório, sem necessidade de oxigênio ou medicamentos para suporte da pressão arterial. O boletim também informa que ele permanece confortável, com redução do quadro de distensão abdominal e sem necessidade de analgésicos.
O ex-presidente continua em hidratação venosa, nutrição parenteral e antibioticoterapia, além do uso de uma sonda nasogástrica aberta. Todos os sinais vitais e exames seguem dentro da normalidade, sem intercorrências clínicas.
Ainda segundo o hospital, por decisão pessoal, em conjunto com a família, Bolsonaro será transferido ao longo deste sábado para Brasília, onde continuará o tratamento com suporte médico e a proximidade dos familiares.
A transferência será feita em uma aeronave UTI da Unimed, com destino ao hospital DF Star, na capital federal.