Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva
000001.jpg

Aliados do presidente Lula no Palácio do Planalto defendem que o presidente do INSS, afastado após operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (23/4), seja demitido do cargo.

Alessandro Stefanutto é suspeito de fazer parte de um esquema envolvendo cobranças indevidas feitas por entidades em contas de pensionistas e aposentados do INSS.  A informação é do Metrópoles.

Para auxiliares do presidente, o governo vai ficar “exposto” se mantiver um dirigente acusado de ter cometido um “crime grave” contra beneficiários de um programa que atende pessoas em situação de vulnerabilidade.

Um interlocutor do chefe do Planalto disse que o fato de Stefanutto já ter sido afastado do cargo pela Polícia Federal “piora” toda a situação.

Ainda de acordo com interlocutores, Stefanutto é uma indicação do ministro da Previdência e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

PSB vai pedir desfiliação

Conforme a coluna noticiou, parlamentares do PSB vão entrar com pedido para pedir a desfiliação do presidente do INSS.

Em nota, a sigla disse que Stefanutto “não é indicação do partido, embora seja seu filiado”. A partido afirma ainda que espera que o caso seja investigado.

“O PSB manifesta seu total apoio à apuração dos fatos, com a expectativa de que, respeitados o devido processo legal e o amplo direito de defesa, as denúncias sejam plenamente esclarecidas”, disse a legenda em comunicado.

 

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp