Um roubo registrado na tarde deste sábado (17) em uma residência na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, teve desdobramentos e terminou com apreensões e recuperação de parte do material subtraído, já no município de Currais Novos, no Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações apuradas, criminosos invadiram o imóvel em Pombal e subtraíram mais de R$ 90 mil em joias. Após a ação, os suspeitos fugiram em direção ao Rio Grande do Norte, o que levou à imediata mobilização da Polícia Militar da Paraíba, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Segundo as forças de segurança, os suspeitos — identificados preliminarmente como naturais de Natal — foram interceptados na região de Currais Novos. Durante a tentativa de abordagem, houve troca de tiros com as equipes da PRF. Os indivíduos abandonaram o veículo e fugiram para uma área de mata.
No local, os policiais conseguiram apreender o carro utilizado na ação criminosa, que possui registro de roubo, além de uma arma de fogo, diversas munições — incluindo munições de fuzil calibre 5.56 — roupas usadas pelos suspeitos e parte das joias roubadas em Pombal.
O comandante da Polícia Militar de Pombal, major Fernando, disse que a integração entre as forças de segurança dos dois estados foi fundamental. Segundo ele, a resposta foi rápida e eficaz, permitindo a recuperação do material roubado a cerca de 150 quilômetros do local do crime. Ainda conforme o oficial, duas mulheres foram presas em Pombal e estão sendo investigadas por possível envolvimento no roubo.
As buscas continuam na região de mata em Currais Novos, já que há a suspeita de que ao menos um dos criminosos tenha sido ferido durante o confronto e permaneça escondido. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil, mas as diligências seguem em andamento.


