A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 85ª DP de João Câmara, prendeu um homem, de 43 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável em desfavor de sua filha, uma adolescente. O mandado de prisão preventiva foi cumprido com a colaboração da Polícia Militar do RN, nesta terça-feira (28), em uma fazenda localizada em um município da região do Mato Grande Potiguar.
Segundo as investigações, o crime ocorreu em 2022, e desde setembro de 2023 o homem era considerado foragido. Após um trabalho de investigação qualificada da 85ª DP, os policiais conseguiram localizar o local onde o suspeito se escondia, bem como onde ele contava com ampla rede de apoio dos familiares e do gerente da fazenda.
Mais de 15 policiais civis e militares, de forma integrada, participaram da operação, já que a localidade era de difícil acesso policial. Durante a madrugada, os policiais realizaram o percurso por cerca de dez quilômetros a pé, em mata fechada, para chegar de surpresa no local exato em que ele estaria residindo com outro membro da família.
Após a prisão, a Polícia Civil irá apurar o crime de favorecimento pessoal praticado proprietário do imóvel. O indivíduo será apresentado ao Poder Judiciário e encaminhado ao sistema prisional.
A operação integrada contou com a participação de policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) do 14º Batalhão de Polícia Militar.
No intuito de resguardar a intimidade e a integridade emocional das vítimas, a Polícia Civil não fornecerá detalhes como: nomes das pessoas envolvidas e endereço.
A Polícia Civil solicita que a população continue denunciando atividades criminosas através do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.