Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER
WhatsApp-Image-2024-08-12-at-18.40.19-scaled

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizou nesta segunda-feira (12) a abertura oficial da VIII edição do projeto MPRN Perto de Você. Desta vez, a iniciativa chega a cidade de Parnamirim. A programação segue até a sexta-feira (16) e visa aproximar a instituição e a sociedade potiguar, a partir de ações de atendimento e incentivo à concretização de políticas públicas.

A abertura, realizada na sede da Promotoria de Justiça da cidade, reuniu gestores públicos, membros e servidores do MPRN. “Nós queremos estar mais próximos da população e com uma atuação cada vez mais efetiva. E é esse movimento que fazemos ao realizar o MPRN Perto de Você. Tudo que vai acontecer aqui nos próximos dias contou com uma atuação bastante efetiva dos servidores da nossa instituição. Os centros de apoio às promotorias e também os promotores de Parnamirim se unem nesse esforço. Tudo para que nós possamos fazer uma atuação de aproximação e de concretização de direitos”, registrou a procuradora geral de Justiça, Elaine Cardoso.

Durante o evento, a PGJ e o prefeito da cidade, Rosano Taveira, assinaram um Termo de Cooperação Técnica visando a adoção da Justiça Restaurativa enquanto política pública na cidade. A iniciativa é fruto de uma articulação do Setor de Autocomposição do MPRN. A solenidade contou ainda com uma apresentação cultural promovida pelo Quinteto da Semuc.

O encerramento do evento ficou por conta da promotora de Justiça Isabelita Garcia, que apresentou aos presentes a palestra “Os impactos da internalização da cultura de dados no âmbito da gestão pública”. “As políticas públicas precisam de dados para serem bem ofertadas, tanto no âmbito do setor privado como no setor público. Então é suma importância investir em dados, na coleta de dados, no tratamento de dados, nas dados para aportar decisões”, registrou a promotora.

PROGRAMAÇÃO
O MPRN Perto de Você promoverá diversas ações, entre cursos, capacitações e atendimento ao público que acontecerá na praça da igreja de Nossa de Fátima, nos dias 14 a 15 de agosto de 8h às 16h e no dia 16 de agosto das 9h às 12h. A população poderá levar denúncias, dúvidas ou abrir procedimentos de áreas afeitas à atuação do MPRN, como saúde, educação, cidadania, direitos de grupos vulneráveis, defesa da criança e do adolescente e da mulher vítima de violência doméstica e familiar.

MPRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp