Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva
VACINA NA UFRN TERÇA 2 BLOG

Nesta terça-feira, 27 de agosto, acontece a campanha para atualização da situação vacinal de servidores docentes, técnicos-administrativos e terceirizados da UFRN, na Escola de Música (EMUFRN), das 9h às 11h. A ação é promovida pela Divisão de Vigilância, Saúde e Segurança do Trabalho (Divist), em parceria com a Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS), com o objetivo de garantir a proteção e a saúde dos colaboradores. A iniciativa oferece uma oportunidade de manter as vacinas em dia e busca promover o bem-estar no ambiente de trabalho. 

Para receber o atendimento, é necessário que os servidores apresentem o cartão do SUS e/ou o cartão de vacinação. Na ocasião, as vacinas ofertadas serão: febre amarela, difteria,  tétano, hepatite B, influenza e a vacina contra tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). A necessidade de cada uma é conferida de acordo com o cartão vacinal. 

A Divisão de Atenção à Saúde (Dasa), da DAS, é responsável por receber as vacinas a partir de uma parceria com o município de Natal, que serão distribuídas com a participação da Divist, que  atua na vigilância dos servidores e colaboradores. Vale lembrar que dentro da  Diretoria existe uma sala destinada e especializada à prestação de atendimento vacinal aberto a todo o público, tanto  interno como externo, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12H. 

A Divist elaborou um cronograma de imunização para abranger todo o Campus Central, com uma separação estratégica em cinco zonas, nas quais serão realizadas mensalmente campanhas para facilitar o acesso às vacinas. 

No mês de agosto foram planejadas ações em duas zonas, com vacinação na Reitoria, entre os dias 13 e 15 de agosto, quando foram registrados mais de 150 atendimentos com mais de 300 doses aplicadas, e a que acontece nesta terça-feira, na EMUFRN. 

As próximas ações acontecem em setembro, no Centro de Biociências (CB); em outubro, no Centro de Tecnologia (CT); em novembro, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA); e em dezembro, no Instituto Metrópole Digital (IMD).

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube