A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão temporária contra dois homens suspeitos dos crimes de extorsão e transmissão de cena de nudez sem o consentimento das vítimas. A ação foi realizada nesta quinta-feira (05), por policiais civis da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi.
De acordo com a Polícia Civil, as prisões foram realizadas nos municípios de São Pedro e Bom Jesus. Segundo as investigações, os dois homens, ambos de 31 anos, integram uma organização criminosa que extorquia mulheres por meio do WhatsApp.
As investigações constataram ainda que os suspeitos utilizavam fotos de modelos fotográficos e seduziam mulheres, prometendo relacionamento amoroso e solicitavam imagens íntimas das vítimas. Após ganhar a confiança delas, os homens ameaçavam divulgar as fotos e vídeos, extorquindo financeiramente as vítimas.
Após a realização das diligências, os policiais da 1ª DP conseguiram identificar os indivíduos e, na sequência, realizaram a prisão. Eles foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.