Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
BOMBEIROS ABELHAS BLOG DDD

Um homem morreu após ser atacado por abelhas. O caso aconteceu na zona rural de Janduís, nessa quarta-feira (04), e foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) foi acionado para realizar a remoção do corpo.

De acordo com os bombeiros, esse foi o segundo ataque de abelhas registrado em poucas horas no RN. Minutos antes, em Areia Branca, quatro pessoas foram atacadas pelos insetos. Uma delas precisou de atendimento médico de urgência devido à gravidade do quadro, mas foi socorrida em estado estável.

De acordo com os bombeiros, o enxame estava alojado em um prédio localizado em um terreno baldio no centro da cidade. A remoção foi realizada com sucesso pelos bombeiros.

De janeiro a agosto de 2024, o CBMRN já atendeu a mais de 2 mil ocorrências de captura de abelhas, insetos e similares em todo o estado. O Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados que a população deve tomar ao identificar a presença de enxames e reforça a importância de acionar as autoridades para a remoção segura, evitando tragédias como a que ocorreu em Janduís.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp