Uma operação da Polícia Civil e da Receita Federal, nas primeiras horas desta quarta-feira (18), terminou com um agente federal e um suspeito baleados. A ação aconteceu em Monte Alegre, na Região Metropolitana de Natal. Cerca de 300 caixas de cigarros contrabandeados foram apreendidas.
De acordo com a Receita Federal, as equipes estavam monitorando um caminhão que transportava a carga contrabandeada. O veículo estava sendo escoltado por um grupo de criminosos. No momento da abordagem, houve um intenso tiroteio. “As equipes foram recebidas a tiros ao abordarem um caminhão carregado de cigarros ilegais e escoltado por outros criminosos”, esclareceu a Receita.
Os disparos teriam atingido o agente da Receita no tórax. “Apesar de ter sido atingido durante a troca de tiros, o servidor está estabilizado, passa bem e não corre risco de vida”, completou o órgão federal. Outro servidor da Receita Federal também participou da operação, mas saiu ileso.
Um dos suspeitos também foi baleado e foi socorrido para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, em estado grave. A situação dele não foi atualizada até a publicação desta matéria. Além dele, outros suspeitos teriam conseguido escapar por uma área de mata.
A carga apreendida e o local do confronto passou por perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) e pela própria Polícia Civil. Os detalhes da operação serão divulgados pela Receita Federal em coletiva ainda nesta quarta-feira (18).
Policial civil também foi atingido em operação que apreendeu cigarros contrabandeados na Grande Natal
Um policial civil da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) também foi baleado durante a operação que apreendeu 300 caixas de cigarros contrabandeados em Monte Alegre, na Região Metropolitana de Natal, nas primeiras horas desta quarta-feira (18). Ao todo, três pessoas acabaram baleadas na ação.
Além do agente de Polícia Civil, um servidor da Receita Federal foi atingido e encaminhado para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. De acordo com o órgão, ele passa bem e não corre risco de morrer.
O outro baleado foi um suspeito de estar escoltando os caminhões apreendidos na operação. O homem foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, em estado grave. A situação dele não foi atualizada até a publicação desta matéria.
O motorista de um caminhão apreendido foi preso na ação. De acordo com a Receita Federal, as equipes estavam monitorando um caminhão que transportava a carga contrabandeada. No momento da abordagem, nas proximidades de um posto de combustíveis na entrada de Monte Alegre, houve um confronto entre os policiais e os suspeitos, que resultou nas três pessoas feridas.
“As equipes foram recebidas a tiros ao abordarem um caminhão carregado de cigarros ilegais e escoltado por outros criminosos. Apesar de ter sido atingido durante a troca de tiros, o servidor está estabilizado, passa bem e não corre risco de vida. A operação resultou na apreensão de dois caminhões com mais de 300 caixas de cigarros. Outro servidor da Receita Federal também participou da operação, mas saiu ileso”, destacou a Receita Federal em nota.